F-WWDD, in the 2nd time of an A380 at Sao Paulo, Guarulhos GRU / SBGR With engines GP7700
In this video, the arrival from Tolouse (TLS / LFBO ), take off for a Touch-and-Go at Campinas ( VCP / SBKP ) and returning to GRU. and finally, departing to Rio de Janeiro, Galeao ( GIG / SBGL), then another TGL at VCP, and then returning to GRU for depart to Santiago of Chile ( SCL / SCEL ) to FIDAE in the folowing day ( i couldn’t shoot this last take off )

44 COMMENTS

  1. GRUsbgrhd mim enforme uma coisa por favor isso ai a pista era pequena ne, eles ja reformaram ela depois pra 2014, porque eu tou vendo nos sites aqui de aviação que ele vai começar a pousa aqui no Brasil ano que vem depois que inaugurarem o terminal, ja reformaram a pista depois que ele veio 2011 ou2012?? mim responda por favor. obg. gosto muito dos seus videos vlw.

  2. Obs: Durante o pouso, as outras 2 turbinas que não tem reverso (1 e 3), ficam sob o regime de aproximação com os motores em marcha lenta/velocidade reduzida.

    Assim, podemos concluir que, o A380 só tem reverso nas turbinas 2 e 3 devido sua fabricante querer assim, além da envergadura de sua asa e de seus freios poderosos

  3. A Airbus não quis colocar reverso nas 4 turbinas, pois imagine, se os pilotos, ao pousarem, acionassem os reversos dos motores 1,2,3 e 4, o avião poderia derrapar na pista, nem queira imaginar este gigante derrapando em uma pista, por isso surgiu a ideia de colocar o reverso apenas nos motores 2 e 3, pois só dois destes basta para diminuir rapidamente a velocidade deste tipo de aeronave na hora do pous

  4. É bem interessante este fato. O A380 usa o reverso apenas nos motores 2 e 3 próximos a sua fuselagem. Ele usa apenas o reverso nos motores 2 e 3(motores internos) na hora do pouso devido a envergadura de sua asa, que deixa esses motores internos na parte que tem o revestimento de chão na pista, ou seja, em um local pavimentado, já que os motores externos não ficam sob a parte pavimenta da pista.(observe isso em alguns vídeos no youtube)

  5. Quando a Emirates vai trazer o um a380-800,ou vai continuar com o boeing777-400
    ela poderia por ao menos um boeing747-400

  6. Ele usa as quatro turbinas, mas para pousar nos aeroportos do Brasil ele não pode usar as turbinas das pontas, pois a asa é tão larga que sai fora da pista e se usar a reversão dos motores corre o risco de sugar alguma coisa do chão para dentro da turbina!

  7. putz, e nao e verdade que cuando o terminal 3 acaba a380 pode ir ter voos frequente ne? sculpa meu portoguese e uma merda so mexicano :p

  8. Na primeira hora apos a decolagem com peso maximo de decolagem(MOTW),O A380-861 chega a fazer em média 50metros com 1 litro de JET-A1!

  9. A Infraero autorizou a circulação do a380 no aeroporto de guarulhos com 2 condições: a primeira é sobre o horário de pouso e, a segunda condição é sobre a necessidade de não utilizarem as turbinas externas (1 e 4) devido a possibilidade de sucção de algum material já que a pista não comporta de forma adequada/segura a envergadura do avião. flw

  10. nao cara e assim todas tem reverso mais quando o aviao esta vazio sem carga so com o peso necessario nao precisa acionar todos os reversos mas quando ele esta pezado e a pista e curta todos os reversos e acionados

  11. Usa una turbina para la reversa porque el wingspan es muy grande y las turbinas 1 y 4 se salen para afuera de la pista, en la mayoria de los aeropuertos. Sorry no hablo mucho portuges.

  12. É porque não há necessidade de usar os 4 reversos pra parar ele, dá pra usar os 4, em caso de emergência! Dizem que é mais econômico, e também evita o avião sugar algo na pista quando está pousando.

  13. Emirates Qatar não trazem eles não , Mas a Lufthansa British sim ….. o que falta é a famosa infraestrutura gozado Infraestrutura Infraero o problema deve ser a Infra…..

  14. ó, ela recebeu autorização pra vir com o a380, mas vai ficaria na gambiarra. primeira classe tendo q descer escada dentro do aviao pq nao tem finger pro andar de cima, e o aviao só poderia operar nos horariso q gru é parado, pq ia fuder o aeroporto desembarcar 500pax de uma vez. dai ela nao topou

Leave a Reply